
A rotina publicitária e dos negócios é, há muitos anos, exibida em produções audiovisuais. Há um punhado de filmes, por exemplo, que abordam o universo da propaganda. Mas e as séries? Quais poderiam inspirar o trabalho de publicitários?
Pensando em responder estas questões, o Adnews separa abaixo cinco sugestões de séries que devem agradar aos publicitários e que retratam o dia-a-dia da propaganda ou de algum assunto relacionado.
Mad Men
A clássica série da Mad Men é, talvez, o melhor exemplo de série sobre publicidade do mercado. Drama, ação e romance são alguns dos ingredientes deste show que retrata a vida dos profissionais da agência Sterling Cooper, suas estratégias de vendas e suas vidas cheias de ego.
Mad Men se passa na cidade de Nova York, nos anos 60. Don Draper (John Hamm), o protagonista, é inspirado em nomes reais da publicidade clássica, como George Lois.
A série está em sua sétima – e última – temporada que, ao que se espera, será finalizada em 2015.
O Negócio
As estratégias de marketing utilizadas para promover a profissão mais antiga do mundo. Karin (Rafaela Mandelli), Magali (Michelle Batista) e Luna (Juliana Schalch) estrelam esta produção original da HBO Latin America que está em sua segunda temporada.
Vale observar a postura da protagonista Karin que nunca desiste frente ao primeiro obstáculo e acaba criando uma marca poderosa no mundo da prostituição: a Oceano Azul.
The Crazy Ones
Estrelada pelo saudoso Robin Williams, The Crazy Ones é uma sitcom americana que estreou em setembro de 2013 e foi exibida pela CBS. Infelizmente, a emissora anunciou o fim do projeto em maio de 2014.
Agora Sim
A primeira série 100% nacional da Sony resolveu mostrar a rotina de uma agência de publicidade. “Agora Sim” retratou a vida dos profissionais da agência Bitt e teve produção da Mixer.
Confie em mim
Exibida no Brasil na TV aberta pelo SBT, “Confie em mim” (“Trust Me”) descreve o universo de uma famosa agência de publicidade RGM, de Chicago. Os protagonistas são os amigos Mason e Conner, diretor de arte e redator, respectivamente.
A dupla se vê no meio de um conflito quando apenas um deles terá a chance de se promover na empresa. Veiculada originalmente pela TNT, o show não passou da primeira temporada.
Fonte: Adnews