A relação dos brasileiros com as fanpages

Por 20 de outubro de 2014 Destaque Sem comentários
facebook-120203

Para compreender como que os usuários do Facebook na América Latina interagem com as páginas e os conteúdos das marcas na rede social, o Ipsos fez um levantamento, levando em consideração o comportamento dos usuários em cinco países: Brasil, Argentina, Colômbia, Chile e México.

Entre os usuários dessas cinco nações, os brasileiros foram campeões em interações com as marcas. De acordo com o relatório do Ipsos, 67% dos brasileiros interagem, de alguma forma, com as páginas das marcas. Os mexicanos ficaram na vice-liderança em interação com marcas, com 53%, seguidos pelos chilenos (52%), colombianos (48%) e argentinos (47%).

A influência que as marcas e os amigos da rede social exercem sobre os usuários do Brasil também é alta. Dos entrevistados, 67% dos brasileiros admitem ser influenciados por marcas e amigos. O percentual só é um pouco menor do que o Chile, país em que 68% dos usuários são influenciados. Na Colômbia esse percentual ficou em 62%, enquanto no México e na Argentina foi de 56%.

O estudo também mapeou os tipos de interações que os latino-americanos fazem com as marcas na rede social. No Brasil, a maioria ainda restringe o contato com as empresas e anunciantes a uma “curtida”: 44% dos entrevistados declararam que curtem marcas e empresas na rede. Já 38% dos pesquisados também visitam as páginas dessas marcas e também compartilham posts e conteúdo quando acham interessante. Somente 36% dos pesquisados no Brasil declararam ler o conteúdo postado pelas marcas.

Fonte: Meio e Mensagem

Deixe um comentário