As 5 brasileiras mais premiadas em Cannes

Por 29 de junho de 2015 Destaque Sem comentários
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A publicidade brasileira saiu do Festival de Cannes 2015 com 108 Leões distribuídos para 23 agências, com destaque para Ogilvy, F/Nazca S&S, FCB, AlmapBBDO e Africa. A campanha de maior destaque foi “100”, da F\Nazca para Leica Gallery, que conquistou o histórico Grand Prix de Film, primeiro do Brasil em Cannes.

Confira abaixo as cinco campanhas mais premiadas desta edição do Festival de Cannes:

“100”, da F/Nazca S&S e Stink para Leica Gallery São Paulo
1 Grand Prix (Film), 2 Ouros e 3 Pratas (Film Craft)

O filme reproduz os cenários em que foram tiradas fotos importantes da história da fotografia, como forma de homenagear essa arte e o centenário de Leica. “O projeto durou uns cinco meses. Forramos paredes e mais paredes da produtora com imagens. Mais que fotos históricas, fomos atrás de momentos icônicos”, explica Eduardo Lima, diretor geral de criação da F/Nazca.

 


“Nívea doll”, da FCB para Nivea Sun Kids
2 Ouros (Health e Promo), 3 Pratas (Health, Outdoor e Promo), e 3 Bronzes (2 em Direct e 1 em Promo)

Ação que ocorreu no Leblon na tarde de um dia de semana. A tecnologia mudava a boneca de cor quando aplicado o protetor solar, para mostrar às crianças a importância do uso. “As crianças não gostam desse negócio e essa foi uma maneira de mostrar o benefício. Eu sou mãe e sei como é”, afirma Joana Monteiro, vice-presidente de criação da FCB.

 


“Mães seguranças”, da Ogilvy para Sport Recife
3 Ouros (2 em Promo e 1 em Outdoor) e 2 Bronzes (Media e PR)

Mães de torcedores com comportamento violento foram escaladas para fazerem a segurança das torcidas em um jogo do Sport x Náutico, em fevereiro. Ação fez sucesso em outros países, especialmente no Reino Unido.

 


“Carequinhas”, da Ogilvy para Graacc
2 Ouros (Health) e 2 Pratas (Health e Creative Effectiveness)

Premiada com oito Leões em 2014, a campanha cortou o cabelo de personagens infantis como Mônica e Cebolinha para reforçar a dignidade das crianças com câncer.

 


“Soundlab”, da F/Nazca S&S para Leica Gallery São Paulo
1 Ouro (Direct), 2 Pratas (Design) e 2 Bronzes (Design e Outdoor)

Parte da campanha de centenário da câmera Leica, “o Soundlab” era um estúdio que oferecia às pessoas uma experiência imersiva em fotos históricas, exibindo sons que os fotógrafos estariam ouvindo no momento do clique.

 
Fonte: Meio e Mensagem 

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