As novas propostas de logos para os Jogos Olímpicos de Tóquio 2020

Por 15 de abril de 2016 Destaque Sem comentários
15-04

Não é nenhum segredo que o logo apresentado em julho do ano passado pelo Comitê dos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020 foi mal-recebido. E não é por menos: depois das críticas e das acusações de plágio, o comitê resolveu esquecer o logo antigo e abrir um concurso para pedir novas propostas de logos. Hoje quatro conjuntos deles entram em votação. Acima você confere o primeiro deles e abaixo os outros três.

logo-toquio-proposta2
logo-toquio-proposta3
logo-toquio-proposta4

O pedido do comitê era que fossem criados logo para as Olimpíadas e outro para as Paraolimpíadas, sendo que eles precisam ser similares. Segundo a organização, foram feitas quase 15 mil sugestões de logos e cada uma delas foi analisada para garantir que fossem originais e não apenas inspiradas em outros já conhecidos.

Quem quiser ler uma descrição mais detalhada de cada proposta pode acessar esse site, onde também é possível acessar o link para votação. Tal votação, por sinal, pode ser feita por qualquer pessoa no mundo e não é necessariamente apenas online – quem quiser pode mandar um cartão postal ao comitê com sua opinião. O logo escolhido será divulgado no dia 25 de abril.

Publicado originalmente: B9

Deixe um comentário