Como as marcas abraçaram a febre do Dubsmash

Por 16 de abril de 2015 Destaque Sem comentários
size_810_16_9_cara-marca

A brincadeira com o aplicativo que “dubla” a voz chegou com força nas redes sociais brasileiras nos últimos dias. É impossível olhar o feed e não esbarrar com pelo menos meia dúzia de vídeos bem-humorados utilizando o recurso.

Assim como acontece com outras febres da web, os profissionais de social media mais atentos e as marcas mais dinâmicas dão um jeito de participar da conversa e mandar o seu recado, seja para promover algum produto ou serviço ou apenas entreter e engajar o público.

Confira abaixo algumas empresas que usaram a criatividade e a onda do momento para ganhar likes e compartilhamentos:

Save the Children

Na contramão do viés de humor, a Save the Children usou o aplicativo para denunciar o abuso infantil.

Geração de Valor

O post da plataforma é outro que não tem o tom da brincadeira, apesar de ser irônico. “Você nasceu pra voar alto. Não aceite nada menos que isso”, diz a mensagem.

Cacau Show

A trufinha Maria Eduarda descobriu o maior segredo do seu amor Truffon Augusto. Quem aí imagina o final dessa novela mexicana?

KoniMix Temakeria

O personagem da marca, o Shin, também se rendeu ao Dubsmash para falar que: “dieta só amanhã”.

Fom

A marca de acessórios de conforto e bem estar resolveu ressuscitar a divertida música “Who let the dogs out?”.

Provanza Recife

E esse batom? É de comer? A marca emendou o app num meme clássico.

Turma da Mônica

Sabe quem a Mônica dublou? A própria. Comunicação divertida.

Telecine

O canal de filme resolveu fazer diferente. Convocou o público para a brincadeira.

Tabasco

Até uma coxinha arriscou dublagens:

 Fonte: Exame

Deixe um comentário