Como as marcas aproveitaram as eleições

Por 28 de outubro de 2014 Destaque Sem comentários
size_810_16_9_bombril-presidentes

Durante toda a eleição de 2014, as marcas aproveitaram o momento para criar campanhas inspiradas.

Muitas das propagandas eram pontuais, veiculadas nas redes sociais, e tinham como gancho algum momento específico: de um debate, de uma pesquisa de opinião, de uma fala de um candidato.

O Adnews fez uma lista com algumas das campanhas feitas nas últimas semanas.

Confira:

Netflix

O site criou uma série de posts que tinham como inspiração o mundo da política. Os “candidatos” da vez eram os personagens dos seriados:

10623362_820016618055133_1757447021442140531_o

10354895_805525869504208_7069175715586669377_n

Johnnie Walker

A marca de bebidas postou uma campanha no dia do 1º turno para falar do poder do voto:

65154_966665003360566_3111706344744573584_n

Habib’s

A rede brincou com os debates eleitorais em sua campanha:

BzCv1kUIQAEupqE

HBO

Na véspera do segundo turno, a HBO prometeu reprisar o filme Matrix.

Lembrando: no filme, o personagem Neo precisa escolher entre duas pílulas, azul e vermelha. (E ele escolhe a vermelha).

10712964_10152504459473877_1663954824899290704_n

Heinz

A marca veiculou uma propaganda durante o debate da TV Globo, o último antes do segundo turno.

Na campanha, eles dizem que “tanto petistas, quanto tucanos” usam Heinz.

Bombril

O garoto-propaganda da marca Carlos Moreno encarnou Dilma, Aécio e Marina em propagandas com a humorista Dani Calabresa:

Fonte: Exame

Deixe um comentário