Como as marcas estão aproveitando ‘De Volta Para o Futuro 2’

Por 21 de outubro de 2015 Destaque Sem comentários
size_810_16_9_futuro-volta-filme-marcas

Filme “De Volta Para o Futuro 2”: marcas estão aproveitando data icônica do filme

São Paulo – Muitas marcas deram as caras no filme “De Volta Para o Futuro 2”, de 1989: Pepsi, Black & Decker, Nike, USA Today, Texaco.

Algumas foram atrás de criar, na vida real, o que o filme já tinha inventado para elas. Por exemplo, o tênis que se ajusta no pé da Nike.

Outras, esperaram a icônica data de 21 de outubro de 2015 para fazer alguma ação ou homenagem.

Confira, a seguir, como as marcas estão aproveitando a data e o filme:

Ford

A Ford criou um comercial de mentira que apresenta o Capacitor de Fluxo nos carros da marca. É a invenção do Doutor Brown que permite a viagem no tempo.

Lexus

No filme, Marty, um ótimo skatista, descobre que no futuro há skates que voam, os hover boards. Pois a Lexus criou um protótipo bem interessante.

Pepsi

No filme, Marty bebe uma Pepsi que sai de dentro da mesa, envolta em uma cápsula. A Pepsi resolveu lançar uma garrafa comemorativa, em edição limitada, do produto.

Nike

No futuro do filme, as roupas e os sapatos são inteligentes e se ajustam ao corpo e aos pés. O tênis que Marty usa é um Nike. Em 2012, a marca criou uma versão especial desse tênis, mas igual apenas no design. A companhia, desde então, promete tentar criar algo parecido até 2015.

Toyota

No fim do primeiro filme, um caminhão Toyota aparece. A marca resolveu aproveitar a referência. Eles criaram um vídeo que reúne os atores Michael J. Fox e Christopher Lloyd. O comercial apresenta o Toyota Mirai, movido a hidrogênio.

Universal Studios

No filme, o produtor Steven Spielberg resolveu tirar sarro dele mesmo: colocou um cinema passando “Tubarão 19” em 3D. O Universal Studios criou um vídeo que mostra o que foi cada um da longa lista de filmes “Jaws”.

Verizon

Em parceria com o app Lyft, a Verizon disponibilizou carros DeLorean para passeios de 15 minutos em Nova York.

Spotify

O serviço de streaming de música criou uma playlist “Bem-vindo, Marty McFly”. A lista só tem hits de 2015 para ele entender o som do futuro.

Itaucard

A marca criou um vídeo para comemorar o filme. A propaganda fala do pagamento mobile, via app. No filme, o personagem Biffy paga o táxi com sua impressão digital. Aliás, tecnologia do futuro que o filme previu em cheio.

Fonte: Exame

Deixe um comentário