Conteúdo vs. Publicidade – Do que sua empresa precisa?

Por 15 de setembro de 2015 Destaque Sem comentários
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A finalidade dos meios de comunicação é informar e a do marketing é atrair, envolver e convencer as pessoas a comprar, certo? Esses esforços são eficazes para atingir objetivos de negócios e devem ser trabalhados simultaneamente.

Conteúdo ou anúncio é como dizer, gancho de esquerda vs. cruzado de direita. Para vencer a luta, você provavelmente vai precisar de ambos.

Os clientes estão mais sofisticados quanto a como descobrir e consumir uma informação e as suas expectativas de se envolver com marcas também são variadas e não estão focadas na busca das melhores ofertas como antigamente. As marcas precisam atender a essas necessidades dos mais variados clientes com um conteúdo que resolva um problema ou gere uma informação útil para a vida do consumidor.

Imagine que seu cliente realize uma viagem e encontre em todas suas interações durante este percurso a sua marca, ou seja, isso pode significar que descubra sua empresa em um anúncio de revista seguido de uma pesquisa orgânica no Google. Neste momento você gera envolvimento pago e gratuito. Então sua empresa tem um propósito para ele e pode fazer sentido no momento de uma escolha de consumo.

É importante ressaltar apenas que comparar simplesmente a produção de conteúdo por sua conta e risco tendo a esperança de que os consumidores vão ser inspirados por essa informação possivelmente será um grande erro da mesma forma que somente os anúncios de conteúdos patrocinados por si só proporcionaram um grande aumente em vendas. É necessário um equilíbrio para que sua empresa tenha uma estratégia completa e com bons resultados. Sendo assim, crie conteúdo e invista de forma consciente. 

 Fonte: Jonathan Souza

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