Ética na publicidade

Por 8 de setembro de 2015 Destaque Sem comentários
shutterstock_262596680

Até mesmo no mundo de publicidade a ética é uma peça importante, mesmo que por alguns momentos ela falhe, e que nem todos façam conhecimento ou até mesmo não a utilize, ela se faz presente por ser fundamental utilizá-la. Todos os anúncios e campanhas publicitárias precisam ter uma visão meticulosa e um amplo conhecimento a respeito de ética e moral, para que possa passar toda sua boa teoria e assim ser seguido na prática, podendo de tal forma criar boas estratégias e programas respeitando acima de tudo todo o público que a visualiza, gerando valor como o foco fundamental da publicidade.

Muitas vezes focando em boas criações e produções, diversas propagandas se enquadram como excelentes e nos levam a refletir sobre o tema discutido no anúncio, sendo essas boas condutoras de cultura, conhecimento, aprendizado e ainda fixa a mensagem na mente do seu público alvo, criando valor para o que ela oferece. Entretanto, também existem falhas no meio publicitário quando a intenção de exibir um “produto” nos faz passar por cima de tudo o que é certo, e nos leva a atingir o próximo tentando menosprezá-lo, colocando-o como inferior e nos classificando como o melhor de tudo. Esses fatos nos levam a analisar a ética na antiguidade, onde as leis divinas eram as únicas que importavam e logo após veio a modernidade, a pós modernidade e hoje em dia os humanos se perderam no próprio conceito do que é ser ético, que nada mais é do que respeitar o próximo, cumprir leis e regras.

Portanto é importante ler, se permitir ao conhecimento para agregar qualificações profissionais nas agências, trabalhos e no conteúdo pessoal, que além de criar bons frutos futuros, criará um novo país com um rico histórico de ótimas e exemplares campanhas publicitárias que refletirão nos bons indivíduos praticantes da ética e da moral.

 

Fonte: Plugcitario

Deixe um comentário

3 + 5 =