LINKEDIN VAI CHECAR SE VOCÊ MENTIU NO PERFIL DA REDE

Por 24 de abril de 2015 Destaque Sem comentários
linkas

Muita gente exagera no resumo do LinkedIn, talvez para enfeitar uma realização ou varrer para debaixo do tapete deficiências. Mas, o LinkedIn sabe disso e graças a uma patente, em breve ele será capaz de verificar as informações postadas no site.

A patente “Interactive Fact Checking System” foi registrada em 2013 pelo inventor da ferramenta, Lucas Myslinski, e acaba de ser adquirida pelo LinkedIn. De acordo com a descrição, o serviço interativo “automaticamente monitora, processa, checa informações e indica o status do fato”.

Para explicar como funciona a patente, o Business Insider deu um exemplo. Se você escrever: “O Texas é o maior estado dos EUA”, o sistema irá corrigir informando que o maior estado é o Alaska. (Isso não é exatamente uma mentira, apenas uma informação errada. Então, tente não escrever nada errado no seu perfil do LinkedIn.)

Mesmo que o LinkedIn implemente o sistema, provavelmente não irá funcionar exatamente como parece. Verificar cada mínimo detalhe do perfil de cada usuário é, realmente, muito difícil de se fazer de uma maneira automática. Ainda assim, isso representa um passo na direção de remover informações falsas da web, mesmo que elas sejam mais pessoais.

Fonte: Época

Deixe um comentário

+ 84 = 87