Marcas que embarcaram no “Dia da Toalha” nas redes sociais

Por 26 de maio de 2015 Destaque Sem comentários
adnews-743139311432590718c5347405af712e69f766bd892aca44dd0c871f39

Como você sabe, hoje (25) é considerado o Dia da Toalha, em homenagem ao autor Douglas Adams (escritor da série de ficção científica “O Guia do Mochileiro das Galáxias”) que é um grande representante desta cultura dita “nerd”.

É difícil explicar o significado para quem nunca leu a obra citada, mas basicamente Adam escreveu que “a toalha é um dos objetos mais úteis para um mochileiro interestelar”. Caso tudo dê errado, o objeto representa a sua única esperança de sobrevivência.

Pegando carona numa conversa que gerou muito buzz na web, as marcas aproveitaram para homenagear o tema. O Bradesco, por exemplo, publicou um post no Facebook com elementos que se referem a série:  o número 42 representa a resposta para todas as coisas, o cenário intergaláctico faz parte também e os golfinhos estão presentes pois tem uma cena épica em que eles fogem voando da Terra. O computador representa o site do banco, que hoje completa 20 anos.

 

Outras marcas também aproveitaram a onda para postara algum tipo de homenagem. Confira:

Google Brasil

 

GE do Brasil

 

Saraiva

 

FAB – Aeronáutica

 

CCBB

 

Metrô de São Paulo

 

Ayrton Senna

 

Sony Pictures

 

Habib´s Brasil

 

Fiap

 

Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT)

 

 Fonte: Adnews

Deixe um comentário