Odeio matemática, vou ser publicitário!

Por 27 de agosto de 2015 Destaque Sem comentários
Matematica

Se você se identificou com o título deste post, seja bem vindo ao clube! Dá pra sacar que na escola você preferia educação artística a matemática e física, matérias que davam bug no nosso cérebro. Se você leu o post até aqui e continua concordando com o que eu escrevo, com certeza você contava os minutos para a aula de fatoração acabar, para ir para casa curtir o Chaves na tevê, ou passava a aula inteira rabiscando com lápis colorido um pedaço de papel.

Porém, se você pensa que matemática e publicidade não têm nada em comum, você está enganado! Porcentagem, juros, estatísticas e afins, essas e tantas outras palavras que nos assustavam no ensino médio, são tão pronunciadas em uma agência de publicidade quanto em uma agência bancária, sobretudo no setor de mídia. Então, se você é estudante de publicidade e sonha em ser um grande redator ou diretor de arte, não menospreze as aulas de planejamento de mídia, pois em um futuro não tão distante, elas serão importantes.

Em um mercado cada vez mais competitivo e em plena transformação, onde o acúmulo de funções é uma realidade para as agências de pequeno porte, profissionais recém-formados que não tem tanta aptidão com a área de mídia acabam se adaptando ao setor, seja por oportunidade, ou pela falta dela. Redatores trocam as palavras por cálculos, diretores de arte trocam os layouts pelas planilhas. Por outro lado, os mídias de formação (vamos chama los assim) se tornam cada vez mais criativos, mas isso já é assunto pra outro post.

Conheço pouquíssimas pessoas que conseguem lidar tão bem com os números como lidam com as palavras, penso que o mundo, assim como as agências de publicidade, está dividido entre os que odeiam os números e os que não odeiam os números. Mas o fato de você não gostar de algo, não quer dizer que você conseguirá ficar longe dele. Definitivamente, se você odeia matemática, não escolha ser publicitário, ou pelo menos não escolha o setor de mídia, pois lá estão as pessoas que não odeiam os números.

 

Fonte: Plugcitarios

 

Deixe um comentário

+ 55 = 57