Significado das siglas por trás de marcas famosas

Por 18 de março de 2016 Destaque Sem comentários
18-03

As chances de você conhecer as marcas desta lista são gingantes, mas em algum momento você já parou para pensar no que elas podem significar? Confira o que esta por trás dessas siglas:

01-tamTAM  Táxi Aéreo Marília foi uma homenagem dos fundadores à sua cidade natal, no interior paulista.

02-ykkYKK  Pegue o zíper mais próximo de você: provavelmente nele estará a sigla da Yoshida Kogyo Kabushikigaisha (algo como “Corporação Manufatureira Yoshida”), a nº1 dos zíperes.

03-hboHBO – A Home Box Office seria como uma “bilheteria caseira”, referência às origens do canal, célebre por passar sucessos do cinema antes dos outros.

04-hsbcHSBC – O banco surgiu na Ásia, em 1865, como Hongkong and Shanghai Banking Corporation Limited. Só o “L” que não teve como encaixar na sigla.

05-c&aC&A – Em 1841, os irmãos Brenninkmeijer abriram uma loja de tecidos na Holanda. Clemens e August batizaram o empreendimento com suas iniciais.

 

06-m&m'sM&M’s – Sensação entre os soldados na 2ª Guerra mundial com o slogan “derrete na sua boca, não na sua mão”, ela surgiu da parceria de Forest Mars e Bruce Murrie.

 

07-3m3M – Surgiu em 1902 como: Minnesota Mining and Manufacturing (“Minnesota Mineração e Manufatura”).

 

08-lg

LG – O nome surgiu da junção de duas marcas de eletrônicos sul-coreanas, Lucky e GoldStar. Mas ela é geralmente associada com as letras do slogan “life’s good” (“a vida é boa”).

TNT  Mistura de explosivo com o nome do fundador, a Turner Network Television surgiu transmitindo esportes, virou canal de filmes clássicos e hoje passa de tudo um pouco.

Fonte: Publicitários Criativos

Deixe um comentário