Social media é principal fonte de informação, aponta Microsoft

Por 2 de fevereiro de 2015 Destaque Sem comentários
socialmedia_site

Em países emergentes, as redes sociais são a primeira fonte de informação para 72% da população. E veículos tradicionais, como o impresso e TV, ocupam o segundo lugar como fonte de notícias. Realizada pela Microsoft, a pesquisa analisou as plataformas Facebook, YouTube, Twitter, QZone, Weibo, Vkontakte, Instagram e LinkedIn.
Nos países desenvolvidos, no entanto, a mídia tradicional ainda é o meio de informação preferido para mais da metade (66%) dos internautas. Foram entrevistadas 12 mil pessoas, em 12 países, com o intuito de traçar um cenário do impacto da tecnologia pessoal em questões cotidianas.
A pesquisa também revela que mais de 80% dos brasileiros acreditam que a tecnologia pessoal desempenhou um papel importante na inovação em negócios. Atrás somente da Indonésia, o brasileiro é o povo mais otimista em relação ao impacto positivo da tecnologia na criação de ideias inovadoras dentro das empresas. A percepção positiva é mais recorrente em países emergentes, onde 76% declararam acreditar na tecnologia pessoal como fator que move a inovação nos negócios. O índice foi de 63% em países desenvolvidos e de 72% na média global.

Fonte: proxxima.com.br

Deixe um comentário