Terra “abraça” repercussão sobre notícia de Caetano estacionando

Por 17 de março de 2015 Destaque Sem comentários
adnews-12717468431426015823a43060764554dab63b63a133a2acb8dc2fe1ab3a

O Adnews sempre destaca posts criativos das marcas nas redes sociais. Quando a imprensa entende o meio em que está e ri de si mesmo, isso também merece destaque. Foi o que aconteceu nesta terça-feira (10), num post publicado pelo Portal Terra no Facebook.

Há quatro anos, um acontecimento singular ocorria no Leblon, Rio de Janeiro. Algo que chamou a atenção de internautas após ser repercutido pelo veículo. Após estacionar seu carro numa esquina do bairro, o cantor Caetano Veloso foi clicado pelas lentes do site. As imagens deram origem à notícia “Caetano estaciona carro no Leblon nesta quinta-feira”, publicada no dia 10 de março e 2011. A internet nunca mais esqueceu.

Todas as particularidades da notícia viraram piada nas redes sociais desde então. Legendas como “Caetano Veloso se prepara para atravessar uma rua do Leblon” numa das fotos que compõem a “reportagem” praticamente “pediam” por piadinhas.

Tirar sarro desse tipo de matéria é algo comum. Sites e notícias sobre celebridades sempre são pauta quando o assunto é a discussão do chamado “valor-notícia”. O diferencial neste caso foi o posicionamento do Terra ao, praticamente, afirmar que a notícia de Caetano Veloso estacionando o carro é, quando o assunto é “valor-notícia”, “um erro”.

“Quem tem quase 15 anos na internet já errou bastante, não é? Não tem coisa melhor que rir de si mesmo”, diz a postagem do portal que você pode ver abaixo. É verdade que Chico Buarque comprando baguetes e Sharon Menezes “socorrendo” o casaco do amigo que caiu no chão molhado chamam a atenção do leitor. Mas exatamente por serem matérias bisonhas sobre fatos irrelevantes para a sociedade. Até que ponto este tipo de notícia é necessária para que o jornalismo construa uma sociedade melhor e mais informada?

 

Fonte: Adnews

Deixe um comentário

98 − = 95