TIM apresenta seu novo logotipo e mudanças na marca

Por 27 de janeiro de 2016 Destaque Sem comentários
tim-logotiponovo

A TIM apresentou ontem (14) o seu novo logotipo, que traz mudanças significativas em relação ao antigo desenho.

Por enquanto, o novo logotipo será usado apenas na Itália. Em breve, a mudança atingirá o Brasil – embora não haja uma data precisa.

Antes com volume, tridimensional e com efeitos de cor e luz, o logotipo agora é plano, de traços mais econômicos e cores homogêneas.

“Novo, moderno e simples. Ele melhor expressa os valores e as características da companhia, focada no futuro”, disse a marca em um comunicado oficial.

Marco Patuano, CEO do grupo Telecom Italia, também anunciou medidas sobre o nome da empresa e marca.

Agora tudo será chamado de TIM. Antes, diferentes segmentos, em diferentes países, usavam Telecom Italia.

Este só será mantido na denominação na bolsa de valores.

“Decidimos fundir todos os nossos segmentos de mercado sob o nome TIM, criando uma marca unificada que combina a solidez e o tamanho da Telecom Italia com a característica inovadora da TIM. Essa fusão reflete um fenômeno concreto: a convergência das tecnologias fixa e mobile, possibilitada pela internet, novos produtos, tecnologias e plataformas digitais”, disse Patuano.

Compare o novo logotipo com o antigo:

tim tim2

Campanha

A TIM, nessa nova fase, fará campanhas institucionais que trarão os testemunhos de grandes nomes da tecnologia, como Sir Tim Berners-Lee, o criador da WWW.

As peças falarão do papel da TIM no mundo moderno, conectado e com mais inovações.

TIM

Na Itália, a marca conta com 30 milhões de linhas mobile e 12 milhões de fixas. No Brasil, ainda mais clientes: 72,6 milhões de pessoas.

A empresa pretende investir 10 bilhões de euros até 2017, sendo 5 bilhões de euros voltados apenas para a inovação digital, a tecnologia mobile e a computação em nuvem.

Fonte: Exame

Deixe um comentário

− 1 = 5